Prefeitura entrega lista com 200 nomes da Omep e Seleta que serão demitidos
Foi entregue pela prefeitura de Campo Grande no fim da tarde de hoje (16) a lista com o nome de parte dos funcionários contratados via convênios com a Omep e com a Seleta e que devem ser demitidos, conforme acordo judicial.
A lista contém pelo menos 200 nomes, segundo a assessoria de imprensa, e foi repassada às ONGs, que são as responsáveis pelo contrato de trabalho e, assim, as responsáveis pela rescisão contratual.
Ainda de acordo com a assessoria, o valor necessário para realizar as rescisões será repassados às entidades, seguindo o acordo feito com a Justiça e o MPE (Ministério Público Estadual).
Em contraponto as demissões, até o dia 20 deste mês, 70 candidatos aprovados em concursos públicos devem ser convocados a assumirem seus cargos na prefeitura de Campo Grande. Mais demissões e contratações devem ser realizadas em breve.
O pacto prevendo essas medidas foi assinado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) na sexta-feira (13). Até 28 de julho, 4,3 mil funcionários, todos contratados através dos convênios com Omep e Seleta, devem ser dispensados. Os que forem considerados em desvio de função serão os primeiros afetados pela decisão.