Prefeitura habilita 39 e anuncia hoje vencedor da licitação dos kits
A milionária licitação para definir o fornecedor dos kits escolares para a Reme (Rede Municipal de Ensino) está disputadíssima, com 39 empresas disputando o contrato de R$ 4,7 milhões.
A Central Municipal de Compras recebeu propostas de 40 empresas. No entanto, uma foi desclassificada. Das 39 empresas, 32 estão credenciadas e podem fazer nova proposta durante a abertura das propostas de preço, que começou agora há pouco.
O vencedor deverá ser conhecido ainda hoje. No entanto, as empresas que se sentirem prejudicadas podem recorrer administrativamente e até na Justiça.
A Prefeitura adiou o certame, previsto para o ano passado, após empresas denunciarem direcionamento no pregão. Só uma empresa fornece a capa de borracha feita de material Pet no País. A outra exigência era o apontador feito de material reciclável.
Após a denúncia, o prefeito Alcides Bernal (PP) alterou o edital e o relançou novamente sem as exigências.
Em relação ao ano passado, quando foram pagos R$ 2,6 milhões pelos kits, houve aumento de 77% no desembolso com o material.
No ano passado, Bernal só conseguiu entregar os kits no início do segundo semestre, após seis meses de aulas na rede pública.