Prefeitura inicia recapeamento de eixo viário na região do Universitário
A revitalização faz parte da obra que engloba 11,4 quilômetros de vias na região
A prefeitura iniciou a última etapa do recapeamento da Rua Vítor Meireles, eixo viário entre os bairros Universitário, Jardim Monumento e Santo Eugênio, na saída para São Paulo. A revitalização faz parte da obra que engloba 11,4 quilômetros de vias na região.
Pelo projeto, o recapeamento será feito em trecho de 15 ruas nas regiões urbanas do Bandeira, Segredo, Lagoa, Centro, Imbirussu, Segredo e Prosa. Esta etapa foi iniciada na segunda-feira (28).
Esta é mais uma etapa do projeto de recuperação da malha iniciada em 2017. No sábado (5), está previsto o recapeamento da Avenida Eduardo Elias Zaharan, entre as ruas Joaquim Murtinho e Nicomedes Vieira de Rezende, trecho de 1,2 km onde o pavimento está mais crítico.
Na Vitor Meireles, serão aplicados 1.580 metros de asfalto novo, trecho entre a Rua Pontalina e a Avenida Gury Marques. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, com esta etapa, será concluída a revitalização de toda extensão das duas pistas da via, que ano passado, recebeu asfalto novo no trecho inicial a partir do cruzamento com a Rua dos Democráticos até a Rua Pontalina.
“Com o recapeamento, serão pelo menos 5 anos sem gastos com manutenção”, garantiu o secretário Rudi Fiorese.
Além da Vitor Meireles, neste mesmo contrato, está programado o recapeamento de ruas estratégicas para o sistema viário como as avenidas Salgado Filho (da Orfeu Baís até a Avenida Calógeras); Tiradentes; Presidente Vargas; Melvin Jones e Joaquim Dornelas. Já receberam asfalto novo as ruas Itajaí, Dona Ziza e Avenida Rouxinol, na região do Bairro Tiradentes, onde também já foi feito o recapeamento da Avenida Marques de Pombal; ruas Antônio Pinto de Barros; José Nogueira Vieira; Professor Xandinho e Soldado Reinaldo de Andrade, contrato do Finisa.