Prefeitura intensifica segurança em unidades de saúde durante feriado prolongado
Reforço será de 80 profissionais, que atuarão 24 horas, durante “Semana do Saco Cheio”
A gestão municipal intensificou a segurança nas unidades de saúde durante o feriado prolongado “Semana do Saco Cheio”, em Campo Grande. Ao todo, são 80 profissionais, que atuaram 24h, durante os cinco dias de recesso escolar e comemorações. A medida faz parte do plano de ação para oferecer mais segurança aos pacientes que aguardam por atendimento dos locais. Além disso, posteriormente, também será realizado o controle da do fluxo de pessoas que entram e saem das unidades.
A decisão foi tomada nesta terça-feira (10), durante reunião com secretarias de Governo, Saúde e Segurança Pública. O secretário municipal de saúde, Sandro Benites, destacou a dificuldade em colocar um guarda em cada unidade da Capital.
“Sabemos que é humanamente impossível contar com um Guarda Municipal em cada unidade de saúde, mas podemos reforçar a presença deles nos pontos em que há um maior fluxo de pessoas”.
Ele também explicou que o controle do fluxo de pessoas será implementado a partir do mês de novembro. O recurso pretende dar mais segurança, tanto para os profissionais quanto para os pacientes.
“Nestes locais há portas que dão acesso ao interior do prédio, e que são, em geral, utilizadas pelos servidores, contudo também podem facilitar a entrada e saída pessoas não autorizadas, podendo trazer prejuízos a todos que estão no local”.
De acordo com a medida, haverá uma única entrada, tanto para quem busca por atendimento, quanto quem está trabalhando no local. Sandro acrescenta que dessa forma, o translado de pessoas fica mais organizado, e é possível identificar todos que entram e saem dos locais.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.