ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Prefeitura lança edital para recuperar 3 km da Ernesto Geisel

O trecho a ser restaurado nos dois sentidos fica entre a Afonso Pena e região da Salgado Filho

Por Maristela Brunetto | 01/07/2024 11:58
Prefeitura vai selecionar empresa para restaurar trecho de três quilômetros da Ernesto Geisel na região central (Foto: Arquivo/ Paulo Francis)
Prefeitura vai selecionar empresa para restaurar trecho de três quilômetros da Ernesto Geisel na região central (Foto: Arquivo/ Paulo Francis)

A Prefeitura de Campo Grande lançou licitação para a restauração de um trecho considerado crítico da Avenida Ernesto Geisel, para recuperar os dois sentidos da via, essencial para ligar bairros da região sul da cidade ao centro, numa extensão de 3,06 quilômetros, entre a Avenida Afonso Pena e a Rua Santa Adélia, paralela à Salgado Filho, perto do Shopping Norte Sul.

O edital, publicado em Diário Oficial, prevê recursos da ordem de R$ 5,1 milhões para a obra. As empresas interessadas deverão apresentar oferta de preço no próximo dia 16. Será possível ofertarem lances para diminuir as ofertas, em busca da proposta mais vantajosa ao Município.

A Sisep (Secretaria de Infraestruturas e Serviços Públicos) fez estudos prévios sobre a necessidade de reparos, apontando que os problemas, considerados críticas, prejudicam a estrutura de rodagem na via. “É necessária uma intervenção para restaurar o pavimento, tanto na superfície quanto na base”, constou na documentação que compõe a licitação.

A Ernesto Geisel é uma via de tráfego intenso, que apresenta buracos e ondulações em sua extensão, com desgastes no pavimento. Mais rumo ao lado sul da cidade, ela tem problemas mais antigos e severos ainda, causados pela erosão nas laterais do Córrego Segredo, que chegou a engolir parte de pista em pontos da avenida. Para um trecho nestas condições, há cerca de duas semanas a Prefeitura lançou outro edital, de R$ 22,4 milhões.

As empresas interessadas na obra não poderão se consorciar para a empreitada, conforme o edital.

Nos siga no Google Notícias