Obra para conter desmoronamento em rio custará R$ 22 milhões
Problema é antigo e pandemia de covid-19 encareceu preços levando a rompimento do último contrato
Está aberta licitação que vai escolher empresa para executar obra de contenção das margens do Rio Anhanduí, na Avenida Ernesto Geisel. O trecho que passará por obras fica entre as Ruas Da Abolição e Bom Sucesso, próximo ao shopping Norte Sul Plaza, no Centro de Campo Grande.
A obra orçada em R$ 22,4 milhões vai abranger 850 metros e inclui passeio com acessibilidade e implantação de ciclovia, além da remoção, demolição e muros de contenção e de arrimo.
Também estão previstos escoramento, fundação e drenos, muro de contenção em paramento vertical -etapa final de construção estrutura em gabião, dispositivos de controle do transporte de sedimentos do leito, drenagem de águas pluviais escoramentos, fundação e drenos, microdrenagem - galerias e restauração do pavimento - recuperação prévia do pavimento,sinalização viária definitiva horizontal e vertical e dispositivos de segurança.
Em janeiro, o então secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, informou que a Prefeitura havia iniciado a melhoria do lado direito do rio, sentido centro-bairro da Avenida Ernesto Geisel, mas houve problema de paralisação por falta de recurso federal e dos preços que subiram com as consequências da pandemia de covid-19. O contrato com a empresa que fazia a obra acabou ficando impraticável e por isso foi rompido.
Conforme aviso de licitação, publicado na edição desta quinta-feira (20) do Diogrande, o recebimento das propostas das empresas interessadas vai até o dia 9 de julho.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.