Prefeitura remove barracos e lixo às margens do Rio Anhanduí
Equipe da assistência social está oferendo acolhimento para pessoas em situação de rua que vivem no local
A Prefeitura de Campo Grande está realizando a ação e limpeza dos córregos e rios da Capital desde a sexta-feira (27). O mutirão está retirando barracos, lixo e materiais de reciclagem que ficam às margens dos locais. Nesta segunda-feira (30) equipes encerram as atividades na região do Bairro Jardim Jacy, às margens do Rio Anhanduí.
Hoje foram retirados dez barracos e dois caminhões saíram carregados com o material recolhido. De acordo com a GCM (Guarda Civil Metropolitana), a ação visa a limpeza das margens dos córregos e rios e ainda fazer a retirada das pessoas que estão vivendo em área de risco pela equipe da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos).
“Estamos fazendo o acompanhamento para a limpeza e a segurança das equipes que vem e faz a remoção do lixo e as estruturas dos barracos. Quando encontramos alguém em situação de vulnerabilidade informação à Secretaria Municipal de Assistência Social que fornece o acolhimento, mas muitos recusam por serem usuários de drogas”, explicou a corporação.
A ação conta com 17 servidores fazendo a limpeza da região, que começou na semana passada e termina nesta segunda-feira no cruzamento da Avenida Ernesto Geisel com a Rua Santa Helena.
Ao Campo Grande News, Henrique Miranda de 37 anos que vive no local contou que montou um barraco às margens do rio há aproximadamente 9 meses. “Eu não consigo trabalhar, aí agora vieram para tirar tudo. Eu faço reciclagem e moro sozinho. Vou tirar pelo menos o que eu uso para dormir”, relatou o homem.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.