Prefeitura sanciona reajuste de 4,17% escalonado para prefeito e servidores
A primeira parcela de 2% virá no salário de dezembro; 1% referente à folha de outubro e a outra metade à de novembro
O reajuste de 4,17% para para o prefeito, a vice-prefeita e os servidores municipais que recebem o teto constitucional, foi sancionado pelo chefe do executivo, Marquinhos Trad (PSD), e publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), nesta sexta-feira (22).
O aumento escalonado, assim como dos demais servidores, será pago em dezembro. Segundo o secretário adjunto da Seges (Secretaria Municipal de Gestão), Igor Peixoto, os salários virão com 2% de aumento, 1% referente à folha de outubro e a outra metade à de novembro, pagos no quinto dia útil de dezembro. Em janeiro os 3,17% restantes já devem ser acrescidos aos salários.
Com o reajuste do prefeito, o aumento para as demais categorias é automático. Cerca de 300 servidores serão contemplados. Estão inclusos neste grupo, por exemplo, os auditores fiscais, fiscais de obras da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e servidores de carreira como médicos e professores. Além de aposentados que recebem o teto.
Desta vez, ficam de fora os secretários, o procurador-geral e titulares das entidades da administração indireta.
Pedido - A pedido do prefeito Marcos Trad, o projeto foi elaborado pela Mesa Diretora e aprovado pelos vereadores na última terça-feira (19). O ofício com o pedido foi encaminhado no dia 1º de novembro à Câmara Municipal, pois a decisão é de competência do Legislativo.
O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um “OI”, e automaticamente você será cadastrado.