Presa, quadrilha furtava apartamentos de luxo e invadiu prédio de ex-governador
Organização criminosa foi presa em Campo Grande após Garras receber alerta da polícia do Ceará
Quadrilha de São Paulo, especializada em furtos de apartamentos de luxo, foi presa nesta terça-feira (2) em Campo Grande. Os assaltantes entravam nos condomínios se passando por moradores. Um dos edifícios alvo foi o Champs Elysees, onde mora o ex-governador André Puccinelli (MDB).
O Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) foi informado pela Polícia Civil do Ceará de que membros da quadrilha estava agindo em Campo Grande. Ainda segundo repassado à delegacia, os bandidos costumavam ficar hospedados em casas alugadas pelo Airbnb.
Na tarde de ontem, os agentes receberam denúncia de movimentação estranha em uma casa na Travessa Leolino Alves Ferreira, no Bairro Mata do Jacinto.
Os policiais foram ao local e encontraram o um veículo Chevrolet Spin, de locadora, estacionado em frente à residência. Dentro do imóvel estavam Rodrigo da Silva, 29 anos, Robson Radames da Silva de Farias, 23 anos, Hussein Mofid Alssabak, 18 anos, e Ewerton Wesley da Silva Santos, 21 anos.
Na residência, os policiais encontraram vários relógios de marca e joias. À polícia, Rodrigo assumiu que os objetos haviam sido furtados na tarde de segunda-feira (1°) de um apartamento do Champs Elysees, na Rua Euclides da Cunha, no Jardim dos Estados.
Segundo o autor, ele e os amigos chegaram em Campo Grande na tarde de domingo (31) com a intenção de cometer furtos em apartamentos de luxo. Rodrigo, que exercia a função de motorista do grupo, também ficou responsável por alugar o carro e a casa.
O furto - Conforme Rodrigo, volta das 15h de segunda-feira, Hussein, por ter "boa aparência", entrou no edifício se passando por morador e, pouco tempo depois, foi até a portaria para liberar o acesso de Robson e Ewerton. O porteiro não desconfiou.
O trio saiu batendo em portas de apartamentos até achar um que estivesse sem ninguém. Eles arrombaram a porta de serviço, entraram no imóvel e furtaram relógios de marca e joias. Rodrigo ficou do lado de fora, aguardando os comparsas no carro. Eles deixaram o local e foram para a casa onde estavam hospedados.
Ontem (2), o grupo novamente saiu para cometer furtos e, da mesma maneira, teve acesso a um prédio na região do Shopping Campo Grande. Os bandidos chegaram a arrombar um apartamento, mas não encontraram objetos de valor e fugiram sem levar nada.
Por volta das 17h, logo após chegar na residência, o grupo foi preso pelo Garras.
Além de Campo Grande e cidades do Ceará, o grupo também agiu em Brasília e Goiânia.