Presidente da Embratur aproveita agenda para "turistar" em Campo Grande
Marcelo Freixo visitou o Bioparque Pantanal, a Casa-Quintal Manoel de Barros e um bar na 14 de Julho
O presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Marcelo Freixo, aproveitou a agenda em Campo Grande nesta sexta-feira (24) para turistar. Durante a tarde, ele visitou Bioparque Pantanal e o Museu Casa-Quintal Manoel de Barros. Freixo fechou o dia curtindo um sambinha em um bar na Rua 14 de Julho, no Centro da Capital.
O primeiro ponto de parada foi o Bioparque, que impressionou o carioca. "É um espaço extraordinário que vocês têm, não só por ser o maior aquário de água doce, mas por ser um espaço de pedagogia, ciência e tecnologia, que é muito importante", avaliou.
Na sequência Freixo conheceu a casa onde o poeta Manoel de Barros viveu os últimos 30 anos e considerou a local encantador. Porém apontou a necessidade de "um projeto mais robusto" para fortalecer o ponto turístico. "Pela importância literária que tem Manoel de Barros acho que esse pode ser um grande polo turístico de Campo Grande", disse.
Ele destacou que o Governo Federal tem apostado no turismo literário. "O governo fez rotas literárias com inovação e eu quero levar a possibilidade da Casa Manoel de Barros entrar na rota literária brasileira", completou.
O projeto é voltado para transformar cenários de personagens da literatura nacional em pontos turísticos. A intenção é atrair visitantes, principalmente de língua portuguesa, por meio dos clássicos da literatura brasileira e seus escritores.
A noite, Freixo foi conhecer o Centro da cidade. "Como bom carioca, vim prestigiar o samba de Campo Grade", afirmou. Ele ainda avaliou como "bom" o show de barzinho.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.