Preso por matar em tabacaria diz que intenção era assustar amigo de vítima
Crime ocorreu na madrugada da última sexta-feira (23)
Henrique da Silva Bernardo, 22 anos, autor dos disparos que matou Erick Vinícius Leite Messias, 18 anos, na madrugada da última sexta-feira (23) em uma tabacaria no bairro Moreninha II, em Campo Grande, disse à polícia que não tinha a intenção de matar o jovem. As testemunhas, porém, desmentem a versão do autor.
Conforme informações da Polícia Civil, Henrique foi preso no mesmo dia do crime. No depoimento prestado na 4ª Delegacia de Polícia Civil, o rapaz contou que discutiu com um amigo de Erick pouco antes de encontrá-lo na tabacaria. No local, ele queria assustar o homem quando houve os disparos.
Os depoimentos das testemunhas desmentem a versão apresentada por Henrique. Segundo relatado à polícia, após realizar dois disparos, o autor se aproximou da vítima e tentou efetuar mais três tiros, porém a arma falhou.
Henrique foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil. O revólver calibre 38 utilizado no crime foi apreendido. O caso segue investigado pela 4ª Delegacia de Polícia Civil.