Primeiro dia de vacinação com 4ª dose tem baixa adesão
Segundo a Sesau, apenas 363 idosos procuraram a dose reforço ao longo do dia
Em Campo Grande, o primeiro dia de vacinação para idosos acima de 85 anos, faixa etária autorizada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) a receber a quarta dose do imunológico contra a covid-19, foi de baixa adesão.
Segundo a secretaria, apenas 363 pessoas procuraram o imunizante ao longo do dia. A vacina estava disponível a todos pertencentes ao grupo que receberam a terceira até o dia 10 de outubro.
Conforme já noticiado pelo Campo Grande News, nos próximos sete dias Campo Grande terá vacinação itinerante em supermercados. A ação mira dar acessibilidade para quem vai tomar da primeira a quarta dose a partir dos 12 anos.
Nesta quinta-feira (10), a vacina estará disponível no Fort Atacadista do bairro Tiradentes; na sexta, no Fort da avenida Presidente Vargas; na segunda-feira, clientes do Comper da Spipe Calarge serão beneficiados e na terça, no Fort do Coronel Antonino.
Embora a Capital esteja com o público restrito à pessoas com mais de 85 anos, a SES (Secretaria de Estado de Saúde), autorizou que os 79 municípios de Mato Grosso do Sul avancem no esquema vacinal com a quarta dose para acima de 60 anos.