Procura por teste da covid é baixa no drive-thru montado na FIEMS
Drive-thru tem capacidade para realizar 500 testes dia, mas a média tem sido de apenas 280
Duas semanas após a inauguração, a procura por testagem e diagnóstico da covid-19 no o drive-thru montado no estacionamento da FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), ainda está baixa.
Ao todo, a FIEMS disponibilizou 10 mil testes rápidos de antígeno. O local montado no estacionamento tem capacidade para realizar até 500 testes diários de forma gratuita, mas a média de procura nos 10 dias em que esteve em operação não ultrapassou 280.
Até o momento 2.799 testes foram realizados no local. Dados das testagens, apontam que 54,98% das pessoas fizeram a exame após apresentar sintomas da doença, outras 45,02% fizeram o teste mesmo estando assintomáticos. Entre os resultados apresentados, 87% deram negativos e apenas 13% foram positivos para a doença.
Mesmo com a baixa procura a federação garante que o trabalho no local continuará em total funcionamento para atender a população mediante agendamento.
Para realizar o teste, os interessados devem acessar o site www.fiems.com.br, preencher os dados necessários para cadastro e escolher o melhor horário, que deverá ser de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 horas e das 13 horas às 16h30. Os resultados serão disponibilizados pelo número de WhatsApp cadastrado em até 2 horas após a coleta.
O drive-thru de testagem foi aberto na garagem da Fiems, na Rua Engenheiro Roberto Mange, bairro Amambai.