Programa prevê implantação de 200 hortas urbanas em Campo Grande
O governo e a prefeitura analisam os bairros e as famílias que serão responsáveis pelas hortas
Projeto prevê 200 hortas urbanas em Campo Grande para incentivar a agricultura familiar, gerar renda e melhorar hábitos de consumo.
O programa é uma parceria da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul) e da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia), que já atendem 80 hortas na cidade com capacitação e oferta de insumos, como adubos.
Conforme o site de notícias do governo, a previsão é de que até dezembro sejam implantadas mais 40 novas hortas e no ano seguinte mais 80, totalizando 200 hortas comunitárias.
De acordo com o diretor-presidente da Agraer, André Borges, a agência vai fornecer insumo inicial, como adubo, matéria orgânica e material para construção; trabalhará na manutenção, com mudas e sementes de hortaliças; e fará o acompanhamento técnico periódico.
A Agraer e Sedesc analisam os bairros e as famílias que serão responsáveis pelas hortas. A ideia é que elas sejam instaladas em áreas carentes de Campo Grande.