Projeto de transferência de Depac Piratininga gera protestos na Assembleia
Polícia Civil estuda transferir o 5ºDP para o Cepol, provisoriamente, para obras no imóvel na Piratininga
O possível fechamento da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga gerou protestos de deputados, durante sessão na Assembleia Legislativa.
O vereador José Almi (PT) disse que irá pedir explicações ao governo estadual sobre a mudança de prédio da Depac, uma das que funcionam em regime 24h em Campo Grande.
O deputado José Carlos Barbosa (DEM), líder do governo, disse que a informação que recebeu é que esse plantão será transferido para o prédio da Cepol, no bairro Tiradentes.
A assessoria da PC (Polícia Civil) informou que existe estudo para transferir a 5º delegacia, a Depac Piratininga, para o prédio da Cepol, enquanto o imóvel passa por reforma, a exemplo do que foi feito com a Depac da região central.
Enquanto a obra estiver em andamento, caso o projeto seja levado adiante, a Depac continuará funcionando normalmente na Cepol, inclusive, os plantões 24 h. No prédio da Cepol, inaugurado em 2015 já funcionam outras quatro delegacias (Especializada de Atendimento à Infância e Juventude, Homicídios, Ordem Pública e Social, Defraudações, e a Polinter).
Almi e o deputado Carlos Alberto Davi (PSL) disse que vão pedir reunião com o secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Videira, para esclarecer a situação.