Quadrilha tenta invadir farmácia e acaba presa em flagrante
Crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (15). Polícia acredita que o grupo seja responsável por uma série de furtos em estabelecimentos comerciais
Uma quadrilha foi presa em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (15), quando tentava furtar uma farmácia na Rua Marquês de Lavradio, no Jardim São Lourenço. O crime ocorreu por volta das 4h30. Segundo a polícia informou, o grupo tentava arrombar o cofre do estabelecimento. Lucas Machado Lira, Luiz Henrique da Silva dos Santos, Leandro Chiapianoto de Souza e Diego Batista da Costa foram presos.
Comandante do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Wilmar Fernandes explicou que a suspeita é que o grupo esteja por trás de uma série de furtos em estabelecimentos comerciais, a exemplo de casas lotéricas. Em um dos casos, a quadrilha teria levado cerca de R$ 400 mil de uma loja de eletrodomésticos.
“Entram para arrombar caixa, materiais, para arrombar cofre, sempre entram pelos mesmos lugares. Teve outra farmácia, banco, e posto e verificamos que entravam pelo forro. Da mesma forma que acessaram esse local”, comentou.
Com o grupo, a polícia apreendeu celulares e mais aparelhos furtados foram encontrados nas residências. “Tudo leva a crer que eles tenham cometido esses crimes”, comentou o Major. O comandante afirma que todos apresentam passagens na polícia pelos crimes de furto, organização criminosa e tráfico de drogas.