Rapaz assassinado na Vila Nhanhá tinha só 24 anos e passagens pela polícia
Matheus Thedoro Alves da Silva foi atingido 7 vezes, por objeto não identificado, após uma briga com o autor
Foi identificado como Matheus Theodoro Alves da Silva, 24 anos, o rapaz morto com várias pauladas e facadas na tarde de sábado (16), na Vila Nhanhá, em Campo Grande. A vítima tinha passagens por roubo, violência doméstica e por ato infracional equiparado ao crime de estelionato quando era adolescente.
Conhecido como Neguinho, o rapaz foi ferido sete vezes, no pescoço, costas, antebraço e ombro, sendo que não resistiu e caiu em uma calçada da Rua Pirineus. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas não houve tempo de socorro e o óbito foi constatado.
O crime aconteceu por volta das 15h de ontem. Testemunhas disseram à polícia que o rapaz passou o dia ingerindo bebidas alcoólicas em um bar e acabou se desentendendo com o autor do crime.
Conforme o boletim de ocorrências, os dois rapazes passaram a discutir e então Matheus pegou um pedaço de madeira para se defender as “investidas do agressor”, mas acabou sendo atingido por um objeto não identificado.
Equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel à Urgência) foi chamada, mas Matheus morreu antes do socorro chegar. Policias Civil e Militar e equipe da Perícia Técnica também estiveram no local.
Matheus respondia pelo roubo de uma bicicleta, em 2019. Conforme denúncia do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, o crime foi cometido no dia 7 de agosto daquele ano, por volta das 20h. Usando uma arma de brinquedo, o rapaz subtraiu a bicicleta da vítima na Rua Cabo Verde, Jardim Tijuca.
Ele foi preso em flagrante, dois dias depois do crime, mas respondia em liberdade. NO entanto, uma audiência de instrução e julgamento estava marcada para o dia 11 de março de 2024.