Rapaz que matou jovem a tiros no sábado se apresenta à Polícia Civil
O autor da morte de Elizeu Cordeiro Neto, de 19 anos, se apresentou à Polícia Civil e entregou a arma usada no crime, ocorrido no sábado (5), na rua Rômulo Cappi, Jardim Itamaracá - bairro localizado na região sul de Campo Grande.
De acordo com nota no site oficial da Polícia Civil, o autor - que teve o nome preservado, sendo divulgado apenas as iniciais D.H.C.G. - tem 20 anos e se apresentou na 4ª DP (Delegacia de Polícia Civil), onde o caso é investigado.
Um advogado procurou a polícia na manhã desta segunda-feira (7), propondo a apresentação do cliente e da arma utilizada no crime. Logo depois, ele se apresentou com o armamento no local e deu sua versão.
Segundo o autor, ele foi agredido por Elizeu e amigos a garrafadas, em uma conveniência na avenida Guaicurus. O motivo das agressões seriam um relacionamento do autor com a namorada de um irmão da vítima.
Depois de agredido, segundo o rapaz, ele, em um carro, acabou cruzando na rua Rômulo Cappi com Elizeu. Como estava armado, acabou atirando quatro vezes em direção à vítima, fugindo. A versão é contestada pela família e amigos do jovem de 19 anos. Testemunhas serão ouvidas. O indiciamento do caso foi de homicídio doloso.
Elizeu chegou a ser socorrido e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário. Porém, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local, antes de ser transferido para um hospital.
Ele foi atingido por um disparo certeiro no coração e outro um pouco abaixo do pulmão. O caso segue em investigação na 4ª DP. O corpo de Elizeu continua no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).