Reformas no Parque das Nações Indígenas voltam nesta semana
Os trabalhos serão o de construção da passarela do lago e deverão ser realizados em, no máximo, três semanas
Os trabalhos de reforma no Parque das Nações Indígenas, um dos principais pontos turísticos de Campo Grande, serão retomados na próxima semana com a construção de uma nova passarela no monumento do Cavaleiro Guaicurus, que hoje está hoje sem acesso. As obras deverão ser concluídas em até três semanas.
Conforme as informações divulgadas pelo diretor-presidente do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), André Borges, para realização deste trabalho será necessário baixar o nível da água do lago principal para fixar as pilastras que vão sustentar a nova passarela.
A pequena ponte terá extensão de 14 metros e depois vai se abrir em Y, com 5 metros para cada lado, envolvendo a ilha. A ideia é que os visitantes tenham uma visão do monumento por vários ângulos, bem de pertinho, mas sem poder tocar na estrutura do cavaleiro, já depredada anteriormente..
Concluída essa fase, também estará totalmente renovado o conjunto de decks do lago principal do Parque das Nações Indígenas. O contrato total foi orçado em R$ 109.368,00.
No ano passado o lago principal passou por um processo de desassoreamento. Os trabalhos para resolver o problema foram orçados em mais de R$ 1,5 milhão e ainda estão sendo realizados.
Em entrevista à assessoria de imprensa, o titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck comentou sobre a importância do local. “O parque é um patrimônio da sociedade, para uso da família, sinônimo de qualidade de vida”, disse