Retirada de lixo da festa por vitória na Copa ocupa toda a manhã
A comemoração da vitória do Brasil na estreia da Copa do Mundo deixou rastros de sujeira na Avenida Afonso Pena, palco da festa realizada na Vila da Copa, evento promovido pela Prefeitura de Campo Grande. Na manhã desta sexta-feira (13), uma equipe de 20 funcionários da Solurb, terceirizada responsável pela limpeza da Capital, está mobilizada para a retirada do lixo. O trabalho deve durar toda a manhã.
Entre os restos deixados pelos campo-grandenses que acompanharam a partida no telão de 6 metros de altura por 4 de largura estão garrafas pets, copos, latas, sacos plásticos e garrafas de vidro. A sujeira ficou concentrada nos altos da Afonso Pena, principalmente embaixo do toldo onde os torcedores assistiram o jogo.
Apesar da maior concentração, estimada em 4 mil pessoas, ter sido na Vila Brasil, há lixo em todo o prolongamento da Afonso Pena. Em frente à conveniência Cerv Já também há bastante lixo e funcionários do estabelecimento iniciaram a limpeza por volta das 8h30.
Responsável pela equipe da Solurb, Edson Andrade, explica que a limpeza teve início às 7 horas e deve durar toda a manhã. Os trabalhadores começaram a recolher a sujeira no sentido Parque dos Poderes-Centro e se concentram em frente à Vila Brasil.
O ponto de encontro dos torcedores montado pela Prefeitura terá telão à disposição dos campo-grandenses todos os dias de jogos do Brasil. A próxima partida será às 15 horas desta terça-feira (17) quando a seleção brasileira enfrente o México.