Rua que já incomodava com poças vira rio de lama após chuva fraca
Problema é crônico na comunidade que tem a ironia no nome: Aguadinha,
As "águas de março" que já perturbavam moradores por conta das poças na Rua Irene Gutierres, hoje transformaram a via em rio de lama na região do Jardim Noroeste, em Campo Grande. A chuva foi rápida no meio da tarde, mas suficiente para ilhar a comunidade dentro das casas.
No último dia 8, Fernando Soares, de 63 anos, enviou imagens da água empoçada. Hoje, a situação piorou bastante. De novo, ele pegou o celular e registrou a cena, indignado. "A gente não sabe o que fazer mais. A água entra em todas as casas", reclama.
Já são 3 anos morando no local, sem nenhuma providência para evitar transtornos. A rua fica na comunidade que tem ironia no nome: Aguadinha. “O Noroeste está sofrendo há anos. Mas nós ficamos prejudicados, porque a água desce toda para cá", desabafa o morador.
As reclamações sobre a condição das ruas do Jardim Noroeste não são recentes. A Prefeitura já informou que recursos para drenagem e pavimentação da região estão disponíveis, porém o processo licitatório está em fase de elaboração.