ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Secretaria estuda volta de máscaras em escolas para conter epidemia

Secretário Municipal de Saúde, Sandro Benites, fará reunião durante a tarde de hoje para discutir nova medida

Caroline Maldonado | 10/04/2023 12:36
Estudantes da rede municipal em escola de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Estudantes da rede municipal em escola de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) estuda a possibilidade de retomar o uso de máscaras nas escolas para tentar conter a epidemia de doenças respiratórias, que está superlotando unidades de saúde. A situação é pior porque a Capital enfrenta também epidemia de doenças chamadas de arboviroses, que são transmitidas por mosquito, como dengue, chikungunya e zika. As crianças têm sido as mais afetadas.

O secretário Municipal de Saúde, Sandro Benites, fará reunião durante a tarde de hoje para discutir novas medidas, pois não há previsão de redução nos casos diante da situação atual.

A secretaria já intensificou o atendimento pediátrico em 15 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e abriu edital para contratar hospitais para oferecer mais leitos.

Serão contratados 10 leitos de internação hospitalar em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica e outros 30 de internação hospitalar em leito clínico pediátrico, com dispensa de licitação.

Santa Casa e El Kadri manifestaram interessem em ajudar, oferecendo leitos, mas outros hospitais poderiam apresentar propostas em chamamento até a manhã de hoje (10).

Sem condições de fechar contrato com o hospital El Kadri, a prefeitura espera a Santa Casa abrir, pelo menos, dez leitos. Por questões burocráticas, o contrato previsto com o Hospital El Kadri não deve se concretizar segundo o secretário. Ainda assim, o hospital se prepara para ampliar o atendimento, pois a rede privada também está com superlotação.

Nos siga no Google Notícias