ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Secretaria lamenta morte de servidora esfaqueada pelo ex no Nova Lima

Albyna trabalhava na Escola Municipal Nazira Anache, para onde ia quando foi esfaqueada pelo ex-marido

Ana Paula Chuva | 28/02/2023 16:05
Albyna era monitora de alunos na Escola Municipal Nazira Anache. (Foto: Reprodução | Redes Sociais)
Albyna era monitora de alunos na Escola Municipal Nazira Anache. (Foto: Reprodução | Redes Sociais)

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) de Campo Grande emitiu uma nota lamentando a morte da monitora de alunos Albyna Freitas Ribas, 49 anos, esfaqueada pelo ex-marido, o pintor Jair Paulino da Silva, 52, enquanto seguia para o trabalho no Bairro Nova Lima, na Capital.

Na nota, a secretaria diz lamentar profundamente o ocorrido com a monitora que trabalhava na Escola Municipal Nazira Anache, no Jardim Anache. A pasta cita que a servidora foi surpreendida pelo ex-companheiro que desferiu golpes de facas em Albyna.

“O autor do crime encontra-se detido e a servidora foi encaminhada para uma unidade hospitalar, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito. A Secretaria lamenta profundamente o ocorrido”, diz a nota.

Marca de sangue e viatura da Polícia Militar no local onde Albina foi esfaqueada. (Foto: Ana Paula Chuva)
Marca de sangue e viatura da Polícia Militar no local onde Albina foi esfaqueada. (Foto: Ana Paula Chuva)

Feminicidio – Albyna seguia pela Rua Francisco Pereira Coutinho, no Bairro Nova Lima, acompanhada pelo autor que, segundo testemunhas, puxava a mulher pelo braço e pescoço. Para tentar se proteger, a vítima buscou um local movimentado e entrou no pequeno centro comercial, mesmo assim, foi perseguida e atingida por várias facadas nas costas, abdômen e pescoço.

O suspeito tentou fugir a pé, mas foi abordado por um borracheiro que presenciou as cenas de agressão e conseguiu conter o agressor até a chegada da Polícia Militar. Ele foi preso em flagrante e levado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Albyna chegou a se socorrida, mas acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória e morreu na Santa Casa. A faca usada no crime foi apreendida. O caso foi registrado como feminicídio.


Nos siga no Google Notícias