Sem ajuda dos bombeiros, empregados e dono de fábrica controlam queimada
Incêndio queimou terreno de cinco hectares no bairro Rita Vieira
Um incêndio queimou um terreno de ao menos 5 hectares da avenida Gerval Bernardino de Souza, no bairro Rita Vieira – região sudeste de Campo Grande. As chamas começaram por volta do meio-dia em área localizada na avenida Três Barras e foram controladas há pouco pelos seis funcionários e o dono de uma fábrica de pré-moldados de concreto existente no local.
“Chamamos o Corpo de Bombeiros, mas eles não vieram, a gente foi fazendo o que podia. Usamos mangueiras para apagar o fogo”, afirmou o empresário Ierter Pires, de 60 anos.
Embora as chamas tenham sido controladas, a fábrica teve prejuízos e precisou encerrar as atividades nesta tarde. “Os cabos de telefone e energia queimaram. Estamos sem luz aqui. Por isso, tivemos de fechar hoje”, relatou Ierter.
Ela conta ainda que a fábrica funciona há cinco anos no local e que queimadas são comuns por ali. “Às vezes por causa de uma bituca de cigarro que jogam o terreno pega fogo em tudo”.
O Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança), onde funciona a emergência dos bombeiros, informou que não recebeu chamados para este endereço nesta quarta-feira (14).