ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Sem CNH, motociclista atropela guarda durante tentativa de fuga

Servidora pública de 29 anos foi levada para atendimento médico com dores no corpo e rapaz preso

Por Ana Paula Chuva | 08/12/2024 08:25
Sem CNH, motociclista atropela guarda durante tentativa de fuga
Entrada da Depac Cepol onde caso foi registrado nesta madrugada (Foto: Paulo Francis)

Motociclista de 21 anos acabou sendo preso após tentar fugir e atropelar guarda civil metropolitana na noite de sábado (7). O caso aconteceu no Bairro Jardim das Macaúbas em Campo Grande, e a servidora pública Municipal foi levada para atendimento médico com a farda rasgada, dores no peito e mancando após o acidente.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um motociclista de 21 anos foi preso em Campo Grande após atropelar uma guarda civil metropolitana durante uma fuga. A perseguição começou após o motociclista desobedecer a uma abordagem da GCM por empinar a moto. Após perder o controle e cair, ele fugiu novamente, atropelando a guarda, que sofreu ferimentos. O motociclista, sem CNH e com a moto sem placas, foi detido e autuado por lesão corporal, resistência, direção perigosa e porte de drogas para consumo pessoal.

De acordo com o registro policiais, a equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) fazia rondas pela região quando avistou o rapaz empinando a motocicleta na Rua Olivério Rodrigues da Luz. Os guardas tentaram fazer a abordagem, mas o motociclista não obedeceu e começou a fugir junto com outros condutores que estavam no local.

Houve a perseguição, e então, Michel Gabriel da Silva acabou perdendo o controle da direção e rampou em uma calçada. Ele acabou caindo no chão. Os guardas novamente tentaram abordá-lo, mas ele levantou rapidamente e fugiu com a motocicleta. Neste momento, ele atropelou a servidora que integrava a equipe. Ela caiu no chão ao ser atingida pelo rapaz.

Os outros guardas continuaram a perseguição pela pista até conseguirem abordar o rapaz, que teve a motocicleta bastante danificada durante a fuga. Por estar bastante alterado, ele foi algemado. Ele não tinha registros criminais, e a motocicleta, apesar de estrar sem placas, não tinha nenhuma restrição, no entanto, Michel não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o veículo foi recolhido ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Além disso, o rapaz foi levado para atendimento médico no CRS (Centro Regional de Saúde) Aero Rancho e após alta foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol onde foi autuado por lesão corporal, resistência, direção perigosa e portar drogas para consumo pessoal.  A guarda municipal foi levada para unidade de saúde também com dores no corpo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias