Sem filas, começa eleição para conselheiros tutelares
Eleitores de todo o estado escolhem representantes para o Conselho Tutelar neste domingo
Neste domingo (1º), os eleitores de todos os municípios brasileiros estão comparecendo às urnas para eleger seus representantes nos conselhos tutelares. Em Campo Grande, a abertura dos portões dos locais de votação, às 8h, ocorreu sem grandes filas, e o movimento nos primeiros minutos foi bastante tranquilo.
Na Escola Municipal Tomaz Ghirardelli, localizada no Parque do Lageado, o maior local de votação da Capital, apenas cerca de 15 pessoas aguardavam a abertura dos portões. Assim que as portas se abriram, todos entraram sem tumultos e votaram rapidamente.
Romilda Rodrigues, copeira de 54 anos, compartilhou sua opinião sobre a candidata que escolheu para o conselho tutelar, que é de seu convívio pessoal. "Minha escolha é porque, na minha opinião, ela é a melhor para cuidar de crianças e será uma boa opção para o conselho tutelar. Nunca precisei acionar, mas sei que eles ajudam a conseguir vaga na escola e auxiliar famílias e crianças abandonadas. É um trabalho importante", disse.
Terezinha Madalena da Silva, dona de casa de 65 anos, também conhece pessoalmente a candidata em quem votou e destacou as qualidades pessoais da candidata para a escolha. "Minha candidata é bem próxima. Tenho certeza de que, se ela ganhar, será uma bênção. Ela é viúva, mas é jovem. Ela tem uma filha acometida por várias doenças e cuida com muito carinho. Tem muita experiência dentro de casa e empatia. Ela será uma excelente opção. É muito importante eleger pessoas que enxergarão tudo isso, porque vemos muitas crianças sofrendo, e ninguém resolve nada."
Para participar da eleição do Conselho Tutelar, os eleitores precisam estar em situação regular com a Justiça Eleitoral. É necessário comparecer a um dos 56 pontos de votação em Campo Grande, levando o título de eleitor e um documento oficial com foto, como RG, CNH, passaporte ou Carteira Profissional.
O horário de votação é das 8h às 17h. Qualquer denúncia relacionada ao processo eleitoral deve ser comunicada imediatamente ao CMDCA, pelo telefone 2020-1204 ou pelo e-mail cmdcacampogrande@gmail.com.
A participação da população é facultativa, porém é fundamental para garantir a integridade do processo de escolha dos representantes do Conselho Tutelar e, assim, promover um futuro melhor para as crianças e adolescentes de Campo Grande.
Confira os locais de votação da Capital:
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.