ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Sem filas, Emha espera cerca de 8,5 mil inadimplentes para renegociarem dívidas

Programa de renegociação da Prefeitura de Campo Grande vai sortear 24 famílias para ganhar quitação da dívida

Gabriel de Matos e Ana Beatriz Rodrigues | 01/08/2023 17:05
Mulher sendo atendida por funcionária da Ehma no Pátio Central (Foto: Henrique Kawaminami)
Mulher sendo atendida por funcionária da Ehma no Pátio Central (Foto: Henrique Kawaminami)

O primeiro dia do Programa Casa em Dia foi com atendimento rápido e sem filas no Shopping Pátio Central, no Centro de Campo Grande. O programa terá descontos para quem está em dia e quitar o valor total, abatimento em juros e multa para quem está com parcelas atrasadas e sorteio para quitação de dívidas dos beneficiários da Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários).

A gerente de atendimento Rosa Mayara Ribeiro, de 28 anos, disse que a procura está grande e que o movimento é maior próximo ao horário do almoço, por volta das 12h. "Aqui está funcionando todos os serviços administrativos que tinha na sede da Emha, como recadastramento recebimento de parcelas entre outros serviços", explicou.

O diretor adjunto da Emha, Cláudio Marques, informou que são 8,5 mil inadimplentes que devem cerca de R$ 42 milhões. Porém, ele disse que a expectativa é receber R$ 2 milhões nos próximos meses. "O número de devedores em 2017 era até maior, mas com as campanhas de conscientização veio diminuindo. As pessoas, geralmente, deixam de pagar uma ou duas parcelas", contextualiza.

A gerente de atendimento, Rosa Mayara Ribeiro, em entrevista na central (Foto: Henrique Kawaminami)
A gerente de atendimento, Rosa Mayara Ribeiro, em entrevista na central (Foto: Henrique Kawaminami)

Rosa ressaltou que o serviço vem sendo elogiado por quem o procura e que por estar na área central, o acesso é fácil. "Funciona por ordem de chegada, chega aqui, tira uma senha e espera o atendimento, mas estão sendo rápidos os serviços".

O horário de funcionamento no Shopping Pátio Central é das 8h às 17h30. Já o outro ponto de atendimento é no Shopping Norte Sul, das 9h às 18h30.

A lei do Programa Casa em Dia foi sancionada pela prefeita Adriane Lopes (PP) e publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta segunda-feira (31).

A renegociação não vale para imóveis financiados pelo SFH (Sistema Financeiro de Habitação), PMCMV (Programa Minha Casa Minha Vida), cujos contratos tenham sido pactuados com a Caixa Econômica Federal e regularização fundiária através do Funaf (Fundo de Urbanização de Áreas Faveladas).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias