Sem o "Pare", motorista invade preferencial e provoca colisão em cruzamento
Motorista, que invadiu preferencial, disse que não tem como saber sem sinalização
Na manhã deste sábado (19) mais um acidente aconteceu no cruzamento das ruas Cajazeira e Cecilia Alvez Correia no Bairro Aero Rancho, situação testemunhada pelos moradores na região de forma recorrente, segundo relato feito à reportagem.
Sem a placa de Pare, arrancada há anos, a falta de sinalização acaba contribuindo para a imprudência dos condutores.
No caso de hoje, a colisão envolveu dois veículos. O motorista de aplicativo, Joel Rodrigues, de 51 anos, estava em Onix que invadiu a preferencial. "Eu cruzei a preferencial porque não tem sinalização, como eu ia saber?", questiona. "Eu parei o carro, não vi ninguém e continuei", disse à reportagem.
A passageira que Joel iria deixar no destino final, há uma quadra dali, teve um corte na orelha e foi socorrida sem gravidade para a UPA Leblon.
O outro veículo, um VW Saveiro, branco, era conduzido pela Alessandra Lopes, de 34 anos, que não sofreu ferimentos.
Com o impacto da batida, o carro foi 'arrastado' e acabou atingindo um homem que fazia serviço de capinagem na esquina. Ele acabou machucando a perna e também foi socorrido.
O aposentado José Fernandes, de 74 anos, contou que os motoristas não sabem que ali é preferencial. "Não sei avaliar quem tá certo e quem tá errado. Pela manhã ou fim do dia é bem movimentado", comentou. "Uma vez derrubaram um muro aqui na rua", lembra.