ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  06    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Sem previsão de término, militares combatem incêndio há mais de 3 horas

Os militares avisaram que os galões de amônia estão vazios, mas mesmo assim estão tomando cuidado

Por Ana Beatriz Rodrigues e Geniffer Valeriano | 08/11/2023 12:56
Militares do Corpo de Bombeiros trabalhando no incêndio (Foto: Geniffer Valeriano)
Militares do Corpo de Bombeiros trabalhando no incêndio (Foto: Geniffer Valeriano)

Seis equipes do Corpo de Bombeiros estão trabalhando há mais de três horas no combate do incêndio na antiga fábrica de refrigerante que atualmente funciona como galpão de uma empresa de material reciclável na região da BR-262, saída para São Paulo, em Campo Grande.

Segundo informações apuradas pela reportagem, os militares estão trabalhando com a técnica de confinamento do fogo, que é tentar manter o incêndio em um local só. No momento, eles conseguiram apagar as chamas na área de pasto e agora o foco é apagar o incêndio que ainda consome o galpão.

“O objetivo agora é não deixar que ele (o fogo) não ultrapasse as nossas barreiras, e de pouquinho em pouquinho a gente vai deixando ele cada vez menor até a execução total”, explicou o tenente Gomes.

Os militares avisaram que os galões de amônia estão vazios e que não são o foco. "A nossa equipe foi até lá e fez vistoria, aparentemente os galões estão trincados, então não existe nenhum líquido ali, mas mesmo assim estamos tomando todos os cuidados e a gente já conseguiu garantir a segurança da parte onde eles estão", informou Gomes.

Até o momento, foram usados cerca de 20 mil litros de água. Ainda segundo relatos, o incêndio teria começado ainda na madrugada, duas equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local, mas minutos depois saíram, a fumaça pode ser vista de longe.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias