ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Semáforo em frente de garagem é transtorno para moradora na Rui Barbosa

Poste de sinalização e faixa de ônibus dificultam a entrada e saída de veículos no local

Por Natália Olliver | 27/09/2023 12:56
Semáforo em frente de garagem é transtorno para moradora na Rui Barbosa
Poste de sinalização foi instalado em 2022, durante revitalização da Rui Barbosa (Foto: Arquivo pessoal)

A instalação de um semáforo na Rua Rui Barbosa é motivo de transtorno para uma moradora de 35 anos. A sinalização foi colocada durante a reforma da rua, em 2022, e desde lá, entrar e sair da garagem virou um problema.

Ela, que preferiu não se identificar, comenta que é preciso cuidado para retirar o veículo da casa pelo espaço ser pequeno e o fluxo de carros intenso. “Fizeram essa revitalização sem analisar o comércio e casas em volta. Plano diretor pra que, né? E pra piorar, fizeram a faixa de ônibus passando pela nossa entrada. Tanto pra entrar com o carro e pra sair, é sempre um estresse”.

Com o portão manual, a situação ainda fica pior, por precisar descer do veículo para abri-lo. “Quando conseguimos subir com o carro na entrada da garagem, a porta do motorista não abre, por conta desse semáforo. Aí temos que dar ré, deixar uma parte do carro na rua, na faixa de ônibus e abrir o portão".

Ela ressalta que também é necessário cuidado para sair para não correr o risco de bater a lateral do carro.

A mulher conta que, na época da revitalização, a família chegou a conversar com a equipe da empresa responsável pela reforma, para questionar sobre a instalação do semáforo. E que o engenheiro técnico teria se comprometido a resolver.

“Não fizeram nada e da noite pro dia colocaram este semáforo lá. Isso atrapalha bastante. A gente precisa ir pra pista do lado direito, esperar se não vem carro na faixa esquerda e ao lado, a de ônibus, para conseguir entrar. É um transtorno.”

A reportagem entrou em contato com a gestão municipal para questionar a instalação do poste.  Em resposta, a prefeitura informou que a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) já está acompanhando o caso.

 "Já foi encaminhado para a equipe de sinalização, ontem no período da tarde. A equipe já acionou o Consórcio para que façam a avaliação do local e sejam tomadas as devidas providências".

*Matéria atualizada às 8h28, desta quinta-feira (28), para acréscimo de resposta.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias