Semáforos desligados causam tumulto no trânsito da 14 de Julho
Trânsito no cruzamento da Rua 14 de Julho com a Rua Barão do Rio Branco está completamente travado neste sábado
A Rua 14 de Julho amanheceu com obras na parte elétrica e semáforonos fora do ar nos cruzamentos com a Barão do Rio Branco e Dom Aquino. No fim de semana após o 5º dia útil, as intervenções acabaram provocando tumulto nesta manhã.
Uma fila imensa de veículos é cenário que mostra o trânsito completamente travado na via por volta das 10 horas. Além disso, pedestres que precisam cruzar os dois lados da 14 também contribuem para deixar a confusão com riscos de acidente.
A reportagem também não identificou agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) no cruzamento com a Barão. Só na Dom Aquino os servidores organizam o fluxo.
Além da reclamação de motoristas, a CDL (Câmara de Dirigentes Logistas) também emitiu nota pública contra a intervenção neste sábado pós pagamento dos trabalhadores.
O Campo Grande News tentou contato com a Energisa e com a prefeitura, mas não obteve retorno sobre as reclamações.
A Energisa começou na quarta-feira passada a retirar fiação aérea e postes na 14 de Julho, depois de ativar a rede subterrânea. Ao todo, serão 96 ao longo da via, sete só na primeira quadra, entre a Avenida Fernando Côrrea da Costa e Rua 26 de Agosto. No lugar, são plantadas 180 árvores, para colorir a 14 com ipês e jacarandá mimoso.
Ainda como parte da última fase do Reviva na principal rua do comércio central, ontem (8), a Prefeitura deu início à instalação da máquina que vai colocar em funcionamento o relógio no monumento instalado no cruzamento da Rua 14 de Julho como a Avenida Afonso Pena.
Também na sexta-feira, o município enviou convite para a inauguração, que será no dia 29 de novembro.