Semáforos intermitentes em 12 pontos tumultuam trânsito em horários de pico
A Agetran informou que atua para normalizar o funcionamento dos equipamento o mais breve possível

Na manhã desta sexta-feira, foram registradas 12 ocorrências de semáforos em modo intermitente (piscando no amarelo) ou desligados em diferente pontos de Campo Grande. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou que ainda não identificou a causa do problema.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Na manhã desta sexta-feira, 12 semáforos em Campo Grande apresentaram problemas, ficando intermitentes ou desligados, causando transtornos no trânsito. A Agetran está trabalhando para resolver a situação, que pode ter sido causada por quedas de energia ou roubo de fiação. Motoristas são orientados a seguir regras de preferência em cruzamentos sem sinalização. A situação gera riscos de acidentes, especialmente em horários de pico. Medidas de segurança, como redução de velocidade e atenção redobrada, são recomendadas.
Em um dos trechos, na Avenida Eduardo Elias Zahran com a Professor Xandinho, o equipamento seguia intermitente, por volta das 8h. Segundo Antônio Carlos Silva Araújo, de 50 anos, que trabalha numa empresa no cruzamento, às 5h50, o semáforo estava funcionando normalmente, mas depois pifou. “Lá pelas 7h deu piripaque. Agorinha os carros quase bateram. Toda hora o povo fica buzinando”, disse.
Conforme a Agetran, a causa do problema ainda não foi identificada, mas as principais razões para esse tipo de ocorrência costumam ser quedas de energia ou roubo de fiação. "Seguimos monitorando a situação e atuando para normalizar o funcionamento dos semáforos o mais breve possível".
Semáforos totalmente apagados ou intermitentes podem causar acidentes graves e custar vidas. O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) orienta como os motoristas devem proceder ao se deparar com a situação.
Quando o semáforo estiver desligado ou piscando, vale a regra das vias sem a sinalização, quem está trafegando à direita tem a preferência. A exceção são os casos de uma das vias ser mão única, que neste caso, quem está na via de mão única tem a preferência sempre.
Na dúvida, diminua a velocidade e tenha a certeza de passar no cruzamento em segurança. Em situações de chuva e pista molhada, vale lembrar de andar sempre com o farol aceso, verificar a qualidade da borracha do limpador de para-brisas e se os pneus estão em bom estado de conservação.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.