Servidores terão regras para folgar durante as festividades de fim de ano
Detalhes sobre compensação foram divulgados nesta terça-feira no Diário Oficial de Campo Grande
Servidores públicos municipais poderão escolher entre folgar no Natal de 2023 ou após as festividades de Ano-Novo, em 2024. As regras para a escala e compensação dos dias de recesso foram divulgadas na manhã desta terça-feira (7) no Diogrande.
De acordo com a Seges (Secretaria Municipal de Gestão), haverá dois períodos de recesso: de 26 a 29 de dezembro de 2023 e de 2 a 5 de janeiro de 2024. As folgas serão revezadas, ou seja, quem folgar em um período trabalha no outro. O recesso não inclui o Natal (25) e o Réveillon (31).
As datas valem para os funcionários da administração pública municipal direta, autárquica e fundacional. O sistema de escala será para preservar os serviços essenciais, em especial o atendimento ao público.
Compensação - Os servidores que usufruírem do recesso deverão recompensar os dias úteis de descanso até 31 de março de 2024.
Os servidores poderão "pagar" as horas ampliando a jornada de trabalho em até uma hora diária, respeitado o horário de funcionamento do órgão ou entidade.
Os funcionários que não compensarem as horas usufruídas no recesso terão as horas não compensadas descontadas da remuneração.
Os dias de recesso são opcionais, podendo o colaborador optar por não participar da escala. Neste caso, permanece a jornada habitual de trabalho.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.