Sesau decide vacinar professores de 57 e 58 anos
Depois de divulgar que amanhã também seriam vacinadas pessoas com comorbidades, grupo ficou para sábado
No fim da tarde desta quinta-feira (29) a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) fez alteração no calendário da campanha contra a covid-19 em Campo Grande. Agora, profissionais da Educação de 57 a 58 anos completos serão imunizados amanhã (30). Antes, o secretário José Mauro Filho, havia dito que a vacinação seria apenas para profissionais de 58 anos.
Também entram nessa etapa servidores da assistência social com 57 e 58 anos completos. Outra categoria inserida no fim da tarde para imunização a partir de sexta é a de trabalhadores do transporte coletivo urbano de passageiros e os da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. Nesses 2 casos, como o grupo é menor, a imunização será geral, para maiores de 18 anos.
Adiado - Foi adiada a vacinação do grupo de pessoas com 23 comorbidades, inclusive diabéticos, também de 57 e 58 anos. Ao invés de amanhã, como havia sido dito pela Sesau, estes grupos devem ser vacinados apenas no sábado (1º). Segundo a Secretaria, foi necessária a mudança para dar tempo desse público fazer o cadastro no vacina.campogrande.ms.gov.br.
A vacinação de sexta será com a Oxford/AstraZeneca, que chegou nesta quinta-feira em Campo Grande. Os grupos inseridos devem procurar um dos 34 pontos de imunização da cidade a partir de 7h30.
A vacinação dos trabalhadores da saúde com 33 anos ou mais também segue nesta sexta-feira.