Sesau distribui 100 mil camisinhas e anuncia blitz educativas na Afonso Pena
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta terça-feira um balanço parcial da campanha de prevenção e combate a IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e AIDS no Carnaval 2017.
Uma equipe formada por 30 profissionais, entre enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, motoristas e técnicos administrativos, já visitou 15 bairros.
Pelos dados da Sesau já foram distribuídos 100 mil preservativos e mais de três mil panfletos informativos, além de 1,5 mil abordagens em pontos estratégicos, como bares, boates, lanchonetes e empresas de Campo Grande.
Nas abordagens também são sugeridos testes rápidos de fluído oral, e segundo a nota divulgada pela Sesau até o momento nenhum resultado positivo para HIV foi confirmado.
A campanha terá mais ações em diversos pontos de Campo Grande. Estão previstas duas blitz na Avenida Afonso Pena, no cruzamento com as ruas 13 de maio e Rio Grande do Sul, na próxima quinta-feira, 23, além da distribuição de preservativos e orientações nos desfiles das escolas de samba, de blocos carnavalescos e nos bailes tradicionais nos clubes.