“Sinto saudade do Natal lá no meu barraco”, diz ex-moradora do Mandela
Das nove famílias que ainda estão alojadas em escola, duas farão ceia com 'o que sobrou para comemorar'
Apenas duas famílias da comunidade Mandela, que estão alojadas na Escola Municipal Maestro João Corrêa Ribeiro, decidiram passar o Natal juntas no local neste domingo (24). As outras sete que também dividem o mesmo espaço foram para casa de familiares.
De acordo com a dona de casa Jessika Tomiate, 29 anos, depois de oito anos morando na favela com os vizinhos esta é a primeira vez que vai passar junto com a família de Márcia Rodrigues, 52 anos.
“Não tinha para onde ir e o Natal será aqui no alojamento da escola junto com a família da vizinha. Não teve organização é o que deu para fazer. Vamos assar uma carne, fazer arroz com farofa e maionese. Só que estamos sem churrasqueira ainda. Vamos ver se conseguimos até à noite. Não queremos fazer no forno, porque gastará muito gás”, explica.
Ela conta que tem passado por momentos difíceis desde o incêndio de 16 de novembro, que destruiu quase todas as moradias improvisadas no Bairro Isabel Garden. “Eu sinto saudade do Natal lá no meu barraco. Meus filhos tinham liberdade para correr com os vizinhos e a gente podia ficar fazendo as coisas até a hora que quiser. Podia tomar minha cervejinha”.
Jéssica vai juntar o marido e os quatro filhos com a família de Márcia, composta pelo marido e um filho. “Morava no Mandela há oito anos e apesar de ser um barraco, era minha casa, com as minhas coisas. Agora só vou poder comemorar o natal com o que sobrou”.
Márcia disse que a mesa será montada no pátio da escola. “Nosso Natal no Mandela era maravilhoso. Agora eu tenho o que me restou. Já vivemos os dias do ano inteiro juntos como vizinhas, no Natal não poderia ser diferente”.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.
Confira a galeria de imagens: