ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Força-tarefa entrega 152 certidões após incêndio na comunidade do Mandela

Também serão emitidas novas cédulas de identidade de forma gratuita, conforme a Defensoria Pública

Por Viviane Oliveira | 18/12/2023 10:57
Moradora mostra a certião de nascimento que recebeu nesta segunda-feira após perder documento em incêndio (Foto: divulgação) 
Moradora mostra a certião de nascimento que recebeu nesta segunda-feira após perder documento em incêndio (Foto: divulgação)

Força-tarefa entregou na manhã desta segunda-feira (18) 152 certidões de nascimento e de casamento a moradores da comunidade do Mandela, região localizada à margem do Córrego Segredo, no norte de Campo Grande, que tiveram seus documentos destruídos em incêndio registrado no dia 16 do mês passado.

A dona de casa Mônica Aparecida do Nascimento da Silva, de 54 anos, foi uma das moradoras que perdeu os documentos no incêndio. “Perdi a minha certidão de nascimento e dos meus netos. Minha filha morava ao lado e perdeu todos os documentos também”, lamentou.

Faz parte da força-tarefa o 9º Ofício, Defensoria Pública e Tribunal de Justiça. O morador que não solicitou o documento pode fazer direto no cartório, informando que é da comunidade e não tem condições de pagar.

Segundo a defensora pública Regina Célia Rodrigues Magro, coordenadora do Nufamd (Núcleo da Fazenda Pública, Moradia e Direitos Sociais), outras certidões serão entregues posteriormente porque vêm de cartório fora do Estado. Também serão emitidas novas cédulas de identidade de forma gratuita.

Mulher recebendo as documentações (Foto: divulgação)
Mulher recebendo as documentações (Foto: divulgação)

As famílias que ficaram sem ter onde morar após incêndio destruir os barracos na favela do Mandela receberão 180 casas construídas conjuntamente pela prefeitura e Governo de Mato Grosso do Sul e financiadas por emenda parlamentar do Senado Federal. Ocorrido em 16 de novembro, incêndio destruiu quase todas as moradias improvisadas no Bairro Isabel Garden. A causa ainda não foi esclarecida.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias