Só 1 empresa é habilitada para reformar rotatórias da Rua Joaquim Murtinho
Depois de licitação ser reformulada pela falta de interessa, Prefeitura dá seguimento ao processo com apenas uma empreiteira
Apenas uma empreiteira foi habilitada pela Prefeitura de Campo Grande para disputar licitação de R$ 836.458,81 para reformar as rotatórias da Rua Joaquim Murtinho com a Ceará. Segundo publicação do Diário Oficial desta quarta-feira (18), a empresa Construtora Rial foi a única declarada habilitada.
Conforme a publicação em Diário, a abertura da proposta ocorre no dia 23 às 8h. A segunda tentativa de licitar as rotatórias ocorreu após a Prefeitura retirar item que exigia "comprovação de que a empresa já executou serviços de características e complexidades semelhantes".
A exigência contempla dois itens prioritários elencados: "construção de pavimento com aplicação de concreto betuminoso usinado a quente" e "micro revestimento tipo lama asfáltica". Os dois têm unidades e quantidades especificadas.
Obra – Pensada para adequar melhor o fluxo de veículos – a administração estima que 68 mil passem pelas rotatórias todos os dias - a obra prevê uma série de modificações no asfalto e na estrutura. A licitação estabelece, na exigência de execução, melhorar a capacidade de acomodação de grandes veículos de carga e de transporte coletivo. Para isso, determinou que a obra deveria implementar raio de curvatura nas rotatórias, preferencialmente, entre 15 e 20 metros.
Outro detalhe, afirma o documento técnico, é a “seção transversal” da pista rotatória. Segundo a exigência da licitação, deve ser inclinada para fora do centro da rótula “para não provocar aumento de velocidade” e melhor a visibilidade dos veículos.
A frente de trabalho inclui implantação de canteiros com guias transponíveis, mais seguro para o tráfego, além de “piso em grama esmeralda conseguida de vegetação adequada dando condições de visibilidade aos condutores”. A obra também contempla implantação de passeios e rampas de acessibilidade.