Só neste ano, concessionária registrou 1.856 hidrômetros furtados na Capital
Furto de medidor de consumo de água deixou casa de moradora cerca de 24 horas desabastecida
O ano nem acabou e quase 2 mil novos hidrômetros precisaram ser instalados pela concessionária Águas Guariroba em imóveis da Capital. O motivo: furto. A situação aconteceu neste domingo (23) com a concurseira Jenifer Silva, no Bairro Jardim São Lourenço, quando logo no início do dia ela notou que faltava água em casa. Por causa do furto do medidor de consumo de água a casa dela ficou cerca de 24 horas desabastecida.
“Ontem cedo senti a falta de água em casa. Por volta das 6h da manhã fui verificar o hidrômetro de água e ele tinha sumido. Provavelmente o furto aconteceu sábado (22) à noite, para amanhecer domingo”, relata a moradora. Hoje (24) de manhã um novo aparelho foi instalado.
Ela foi até uma delegacia e registrou boletim de ocorrência. De acordo com a concessionária, os clientes que são vítimas desse crime devem entrar em contato com os canais de atendimento da empresa, como o telefone e whatsapp 0800 642 0115, para solicitar a instalação de um novo equipamento.
“O furto deve ser comunicado e, com o boletim de ocorrência em mãos, solicitar a substituição do equipamento. Com o boletim, a instalação do novo hidrômetro é realizada sem custo”, explica a Águas Guariroba. Somente neste ano, de janeiro até hoje, dia 24 de outubro, 1.856 trocas de hidrômetro por motivo de furto foram registradas na Capital.
A concessionária ainda recomenda que, para a segurança do hidrômetro, seja instalada uma caixa de proteção para impedir o furto do hidrômetro. Feita a instalação da caixa pelo cliente, a Águas Guariroba realiza a transferência do equipamento para dentro da estrutura protetora, sem cobrança adicional pelo serviço. “Já o custo da instalação de um novo hidrômetro, exceto por motivo de furto, é de R$ 268,78, podendo ser parcelado na fatura da conta de água”, completa a empresa.