ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Socorristas tentam reanimar infartado por quase 1 hora em Central de Atendimento

Ele estava de saída do CAC da prefeitura da Capital, no momento, segundo testemunhas

Por Cassia Modena e Idaicy Solano | 04/01/2024 10:45
Guarda municipal precisou conter filmagens e está limitando a entrada de pessoas no CAC (Foto: Marcos Maluf)
Guarda municipal precisou conter filmagens e está limitando a entrada de pessoas no CAC (Foto: Marcos Maluf)

Por volta das 9h30 desta quinta-feira (4), um homem ainda não identificado, que aparenta ter entre 50 e 60 anos, teve uma parada cardíaca e caiu desacordado na Central de Atendimento ao Cidadão, o CAC, da Prefeitura de Campo Grande. Socorristas passaram quase uma hora fazendo procedimentos como massagem, para reanimação, e prestando os primeiros atendimentos.

Testemunhas afirmaram que ele estava de saída da central, provavelmente após ter recebido atendimento, quando caiu no chão. Socorrista do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) afirmou que ele "voltou" após 30 minutos de massagem cardíaca. Pessoas que estavam próximas relataram que ele infartou novamente, no entanto. O homem foi levado para a Santa Casa às 11h.

O local, que fica na Rua Marechal Rondon, no Centro de Campo Grande, está lotado de pessoas que buscam serviços relacionados ao IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), por exemplo. Parte do público que filmava a situação foi advertido por guardas municipais, que ajudam a conter o tumulto e controlam a entrada de pessoas no prédio.

Socorristas se revezam no atendimento (Foto: Marcos Maluf)
Socorristas se revezam no atendimento (Foto: Marcos Maluf)

As pessoas que aguardavam atendimento no local se mobilizaram para chamar o socorro. O atendimento à vítima foi feito pelo Corpo de Bombeiros e Samu, que chegaram cerca de 10 minutos depois que o homem sofreu a parada cardíaca. Até o momento, mais detalhes sobre o ocorrido não foram repassados à reportagem.

Matéria editada às 10h55 para acrescentar atualizações.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias