ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Suspeito de assassinato já havia invadido a casa da vítima para furtar

Mulher foi assassinada com facadas no pescoço após discussão em bar

Dayene Paz e Mariely Barros | 31/07/2023 09:23
Local onde ocorreu o crime na madrugada de hoje. (Foto: Henrique Kawaminami) 
Local onde ocorreu o crime na madrugada de hoje. (Foto: Henrique Kawaminami)

Identificado apenas como Luan, de 23 anos, o suspeito de matar Jeysolana Oliveira Bessa, 36, com golpes de faca no pescoço, já tinha invadido a casa da mulher para furtar. Esse foi o motivo do desentendimento que levou ao crime na madrugada desta segunda-feira (31), no Jardim Itamaracá, em Campo Grande.

De acordo com testemunhas, que pediram para não ter o nome divulgado por medo, Jeysolana Oliveira morava no bairro há cerca de 20 anos e era conhecida na região. "Ela sempre está ali na conveniência bebendo", diz um idoso, de 63 anos.

Segundo o idoso, o suspeito é usuário de drogas. "Um ladrão que já roubou várias residências aqui. Todo mundo sabe que ele que matou ela. Ainda veio era 4h, colocou um copo de água bem ali onde o corpo tinha caído e ficou ameaçando que quem abrisse a boca ou falasse o nome dele ia morrer", diz.

Um catador de reciclagem, de 45 anos, estava no local momentos antes do crime e ainda ajudou a vítima. "Desde meia-noite ele estava tentando matar ela, correu atrás com uma faca duas vezes, mas eu corri atrás dele com um tijolo", lembra. "Não entendo por que ninguém apartou, porque ninguém defendeu ela", lamenta o catador.

Segundo o homem, o motivo seria porque Luan furtou a casa da vítima. "Ele falou que a Jeysolana estava ameaçando ele e a família dele depois do furto, mas todo mundo aqui conhece ela e todo mundo sabe que ele que roubou a casa dela", diz.

Abalada, a irmã de Jeysolana informou que a vítima morava sozinha e deixa dois filhos, que moram com a avó materna. "Ela era muito querida, família, todos estamos muito abalados", disse.

O crime - Uma testemunha contou que estava bebendo com Jeysolana em uma conveniência, na Rua Clodomiro Oliveira Bastos, quando Luan chegou no local. Eles passaram a discutir e o suspeito, então, saiu da conveniência.

Contudo, Luan retornou minutos depois e disse: "fala agora o que me falou naquela hora", desferindo as facadas no pescoço da vítima. Jeysolana foi atingida por cinco golpes no pescoço, foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu no local.

Luan fugiu e é procurado pelas autoridades.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias