Suspeito foi morto após tentar atirar em adolescente, diz polícia
Fato foi registrado na manhã deste domingo (4), no cruzamento das ruas Raimundo Ferreira da Silva com a Bom Jesus, na Vila Aimoré, região do Bairro Centenário

David Castello Soares de Mesquita, 29 anos, foi morto por policial de folga do Batalhão do Choque, após tentar matar um adolescente de 15 anos. A primeira informação era de que o fato se tratava de uma tentativa de assalto.
O caso aconteceu na manhã deste domingo (4), no cruzamento das ruas Raimundo Ferreira da Silva com a Bom Jesus, na Vila Aimoré, região do Bairro Centenário, em Campo Grande.
Conforme boletim de ocorrência, o PM contou que estava em frente a associação Ribeiro Karatê, academia onde dá aulas como voluntário em projeto social, quando percebeu que dois homens, cada um em uma motocicleta, se aproximaram dos irmãos de 13 e 15 anos.
Durante abordagem, um dos autores disse: “Não é esse moleque não” e guardou a arma de fogo na cintura. No entanto, o comparsa dele afirmou: “É esse moleque sim. É ele mesmo”, sacou revólver calibre 38 e apontou em direção ao garoto.
O policial, então, sacou sua arma e deu ordem para que os autores largassem os revólveres. Um dos suspeitos fugiu a pé. Já David apontou a arma em direção ao militar, que disparou de 4 a 5 tiros.
David foi atingido na perna e no peito. Policiais militares e Corpo de Bombeiros foram acionados. O rapaz foi socorrido por uma equipe policial à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, onde morreu.
Dois suspeitos foram presos. Morgon Henrique Lima dos Santos, 29 anos, e Valnei Castello Soares de Mesquita, 33 anos, por ter tirado do local a motocicleta CG 150, usada no crime. O revólver calibre 38 foi apreendidos. A outra arma que estava com Morgon não foi encontrada.