ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 32º

Capital

“Susto grande”, dizem vizinhos de casas invadidas por agiota

Como as casas são geminadas, o carro destruiu o muro de um imóvel e foi parar no quintal de outra residência

Por Viviane Oliveira e Dayene Paz | 30/06/2024 09:42
Como as casas são geminadas, o carro destruiu o muro e foi parar no quintal da residência ao lado (Foto: Marcos Maluf)
Como as casas são geminadas, o carro destruiu o muro e foi parar no quintal da residência ao lado (Foto: Marcos Maluf)

"Foi um susto muito grande", disseram os vizinhos das casas invadida pela picape Fiat Strada, de cor vermelha, conduzida pelo agiota identificado apenas como Miguel, baleado com quatro tiros, na noite de ontem (29). “Temos crianças. Ele poderia ter invadido a nossa casa também”, lamentou uma testemunha.

O homem chegava em casa quando foi perseguido por atiradores numa motocicleta. Durante a fuga, ele foi baleado, perdeu o controle da direção e atingiu duas casas, na Rua Jeromyta Maria de Souza, no Bairro Portal Caiobá II, em Campo Grande.

Na casa da vítima, foi encontrado revólver 38 furtado e R$ 30 mil em dinheiro. Miguel foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Ele foi socorrido em estado grave pelo Corpo de Bombeiros à Santa Casa, onde permanece internado sob escolta policial.

Tiros - Segundo os vizinhos, escutaram barulho de tiros e quando saíram para saber o que havia acontecido já encontraram a movimentação de curiosos na rua. Ao que tudo indica, mesmo ferida a vítima ainda dirigiu por 100 metros até perder o controle da direção. O muro das casas (geminadas) atingidas fica no Residencial Celina Jallad.

O dono de um dos imóveis contou que comemorava o aniversário na casa da mãe, quando foi informado sobre o ocorrido. “Disseram que tinha um cara morto dentro do carro que invadiu minha casa”, contou. Chorando, o rapaz disse que mora sozinho e não tem condições de arrumar o muro.

Na outra casa, que também foi atingida e o carro foi parar no quintal, a proprietária de 26 anos, relatou que cinco minutos antes de o fato acontecer as suas filhas brincavam no lugar onde a picape foi parar. “Eu ouvi quatro tiros e de repente ele já estava aqui no quintal. Passei mal, não consegui dormir direito à noite com as crianças”, afirmou a mulher.

Nesta manhã, o carro que a vítima dirigia ainda permanecia dentro da casa invadida e deve ser retirado no período da tarde. Não há informação se os atiradores foram identificados.

Caderneta apreendida - Dentro da Fiat Strada foi encontrada uma caderneta com sangue contendo vários nomes e valores. À polícia, a esposa da vítima confirmou que ele é agiota, emprestando dinheiro a juros. Não há informação se os atiradores já foram identificados. O caso será investigado pela DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa).

A vítima foi ferida no braço esquerdo, no rosto e na clavícula. Segundo testemunhas, Miguel é conhecido na região por ser “metido a bravo”, vivia consumindo bebida alcoólica e dando tiros para cima em via pública.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias