Polícia pede ajuda para achar suspeito de cortar genitália de namorada
Wellington Paes Lino, de 24 anos, está com mandado de prisão preventiva em aberto até abril de 2028
A Polícia Civil divulgou, nesta terça-feira (8), cartaz de procurado para o suspeito de tentativa de feminicídio de namorada, Wellington Paes Lino, de 24 anos. O caso aconteceu no último domingo (6), no Bairro Tiradentes. O mandado de prisão preventiva está aberto e válido até abril de 2028.
No último domingo, uma mulher de 40 anos teve sua vagina cortada a facadas após pedir separação. Além do ferimento na genitália, ela também sofreu lesões no abdômen. À reportagem, a irmã da vítima, contou que por volta das 6h, o acusado foi até o quintal da casa fumar maconha, e ao voltar para o quarto, tentou matar a namorada.
“Ele tentou matar ela porque não aceitou que ela queria se separar dele. Na noite anterior, ela disse que não queria mais continuar. Até então, ele tinha ficado tranquilo, mas ontem entrou no quarto com uma faca e perguntou: ‘Tem certeza que você quer se separar?’. Ela respondeu que sim e ele tirou a coberta dela e começou a esfaqueá-la”, relatou.
Conforme o relato da irmã da vítima, o casal estava junto há dois anos. Eles chegaram a passar um tempo separados e ela pediu medida protetiva contra ele, mas há dois meses haviam reatado o relacionamento. No momento do crime, estavam as duas filhas da vítima, o genro e dois netos na casa.
De acordo com o registro do boletim de ocorrência, confeccionado pela Polícia Militar, a mulher estava dormindo no quarto com o namorado quando saiu correndo, sangrando e pedindo socorro. Os familiares da vítima a levaram para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Tiradentes. Ela estava consciente e orientada, e foi encaminhada à Santa Casa.
A Polícia Militar foi até a casa da mãe do suspeito, no dia do crime, no Bairro Moreninhas, mas ele não foi localizado. Caso tenha informações do paradeiro de Wellington, entre em contato com o plantão da Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher) pelo telefone (67) 99273-6024.
O suspeito foi julgado no ano passado pela morte de Odilon Rodrigues da Silva Mareco. Ele era acusado de participação no crime ocorrido e 1° de janeiro de 2020, mas o Conselho de Sentença decidiu condenar apenas um de seus comparças.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.