ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Tapumes "anti-Carnaval" começam a fechar região da Esplanada Ferroviária

Prefeito de Campo Grande começou processo de interditar espaços nesta sexta-feira (12)

Aletheya Alves e Ana Paula Chuva | 12/02/2021 13:21
Tapumes foram instalados na região do monumento Maria Fumaça desta sexta-feira (12). (Foto: Marcos Maluf)
Tapumes foram instalados na região do monumento Maria Fumaça desta sexta-feira (12). (Foto: Marcos Maluf)

Seguindo medida já anunciada, a prefeitura de Campo Grande interditou nesta sexta-feira (12) espaço na região da Esplanada Ferroviária para garantir que não haverá Carnaval. Os tapumes instalados em área do monumento Maria Fumaça, entre a Avenida Mato Grosso, Calógeras e Rua Antônio Maria Coelho, seguem até a próxima sexta-feira (19).

Além das barreiras instaladas, a Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) irão permanecer em vias na área para proibir aglomerações. Também haverá patrulhamento na Praça do Papa, altos da Afonso Pena, Mirante do Aeroporto, Orla Morena e Lagoa Itatiaia.

Interdição segue até a próxima sexta-feira (19). (Foto: Marcos Maluf)
Interdição segue até a próxima sexta-feira (19). (Foto: Marcos Maluf)

De acordo com o secretário de Segurança Pública de Campo Grande, Valério Azambuja, toda a região da Mato Grosso, Calógeras, até a Feira Central será interditada com grades e tapumes. Para entrar na Feira, é necessário usar a entrada principal na 14 de Julho e apenas moradores da região poderão circular no espaço interditado.

Todas as ações compõem medidas de biossegurança para evitar contágio de covid-19. Conforme o decreto número 14.628, todas atividades que possam gerar aglomeração em espaço público ou privado e que tenham intenção de comemorar o Carnaval estão suspensas entre o período de 12 até 17 de fevereiro.

Outras ações que fazem parte das medidas são vedações de pistas de dança, proibição de consumo de bebidas e produtos em conveniências e compartilhar objetos. Ao Campo Grande News, moradores da região comemoraram o fechamento de espaços durante período do Carnaval.

Nos siga no Google Notícias