TCE anuncia curso sobre instrução processual na Capital para reduzir erros
O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul anunciou nesta segunda-feira, 18, que irá realizar um curso de instrução processual com ênfase em remessas física e eletrônica para representantes dos órgãos da administração pública do município de Campo Grande, sob a jurisdição do TCE/MS.
“Os jurisdicionados que compõem o quadro administrativo do município de Campo Grande terão a oportunidade de ampliar o conhecimento e alcançar a plena assertividade no envio das contas ao Tribunal”, diz nota divulgada pela assessoria do Tribunal.
Ainda de acordo com a nota, depois de constatada as dificuldades que os jurisdicionados apresentam na operacionalização do sistema e-Protocolo, o curso “Instrução Processual – Remessas Física e Eletrônica”, promovido pelo TCE-MS, por meio da ESCOEX (Escola Superior de Controle Externo), tem o objetivo de auxiliar o município de Campo Grande com sua estrutura descentralizada por secretarias.
O curso será ministrado pela instrutora e chefe do serviço de protocolo do TCE-MS, advogada, bacharel em administração de empresas e pós-graduada em auditoria e controladoria, Simone Aparecida Cabral de Amorim.
“Por décadas, o protocolo era enviado somente na forma física. O momento é novo em razão da remessa eletrônica, e se o jurisdicionado não fizer o encaminhamento da forma adequada não conseguirá efetivar o envio dos documentos”, declarou Simone.
Segundo ela, o treinamento será bem prático, específico e adequado para que as remessas física e eletrônica de documentos sejam enviadas ao Tribunal de Contas com o mínimo de irregularidades. O curso será ministrado no Auditório da ESCOEX, na Avenida Mato Grosso, 6533 - Jardim Veraneio.