Técnico de informática e mais dois são presos com pornografia infantil
Em Mato Grosso do Sul serão cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas
Três homens já foram presos durante os cumprimentos dos mandados de busca e apreensão da Operação Luz na Infância 4, deflagrada em todo o país nesta quinta-feira (28). Todos foram encaminhados à DPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).
Conforme apurado pela reportagem, um técnico de informática foi preso na Vila Nasser e também seria suspeito de um outro crime envolvendo criança. A segunda prisão ocorreu no Bairro Cabreúva. Dois computadores e um HD dos suspeitos foram apreendidos e levados para a delegacia.
Além das duas prisões, um terceiro homem foi encaminhado à delegacia, porém não chegou ao local algemado. Com ele a polícia apreendeu um CPU.
Em Mato Grosso do Sul serão cumpridos seis mandados de busca e apreensão, sendo três em Campo Grande, dois em Dourados e um em Três Lagoas. Em todo o país, a operação visa cumprir 266 mandados.
A operação é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública e, além de Mato Grosso do Sul, também está sendo realizada em outros 25 estados e no Distrito Federal.
Outras fases - A primeira fase da operação foi em outubro de 2017, com a prisão de duas pessoas, sendo um advogado e um vendedor.
Em maio do mesmo ano do ano passado, uma nova ação cumpriu nove mandados de busca e apreensão e terminou com quatro prisões em Campo Grande - entre elas a do policial civil Paulo Manoel Eugênio Elesbão Silva, 36 anos - e outras três em Dourados, Glória de Dourados e Naviraí.
A terceira fase da operação, realizada em novembro do ano passado, cumpriu seis mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Jardim e Iguatemi.