ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  12    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Temperatura cai 12°C após rápida chuva e "fura" bolha de calor

Rajadas de vento, quedas de árvores e falta de energia foram registradas em diversos pontos da cidade

Por Antonio Bispo | 15/03/2024 16:25
Temperatura cai 12°C após rápida chuva e "fura" bolha de calor
Chuva no centro de Campo Grande na tarde desta sexta-feira (Foto: Osmar Daniel)

A chuva que atingiu Campo Grande no início da tarde desta sexta-feira (15) chegou acompanhada de rajadas de vento que atingiram 59 km/h e derrubou a temperatura em 12°C. Antes da tempestade, os termômetros marcavam 35,6°C. Minutos depois, a temperatura caiu para 23,5°C.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, a precipitação registrada na Capital não foi grande, mas suficiente para acabar com o calorão. A região do bairro Carandá Bosque foi a mais atingida, com acumulo de 6,9 milímetros. Já no aeroporto, a chuva atingiu 2,2 milímetros.

Ao todo, 430 raios caíram na cidade. Diversos bairros ficaram sem energia durante o temporal, como foi o caso da Vila Nasser, Oliveira II e São Bento.

Três árvores caíram após chuva rápida e ventania na tarde desta sexta-feira (15), interditando a Avenida Ricardo Brandão, sentido Fernando Correa da Costa, no Centro de Campo Grande. Ninguém ficou ferido e nenhum veículo foi atingido, mas o trânsito está lento na via.

Temperatura cai 12°C após rápida chuva e "fura" bolha de calor
Árvore caída após tempestade na Avenida Ricardo Brandão (Foto: Kamila Alcântara)

Na Avenida Duque de Caxias, motoristas foram surpreendidos pela ventania que espalhou terra pelo céu. O cenário ficou laranja, complicando a visibilidade de quem dirigia pelo local.

No bairro Centenário e Aero Rancho, morador filmou os fortes ventos e também a poeira. O mesmo ocorreu na Região do Jardim Tijuca II. Morador da Rua Monalisa enviou imagem da poeira densa se aproximando da casa dele. Porém, até agora a água não veio. "Foi muito forte a ventania, não destalhou casas, mas espalhou muita sujeira", conta o aposentado Mário Clóvis Moraes. A força do vento fica clara no vídeo enviado ao Campo Grande News.

Neste momento, Campo Grande está sob dois alertas meteorológicos. O aviso de perigo potencial (amarelo) iniciou na manhã desta sexta-feira (15), prevê chuvas de até 50 mm/dia e ventos de até 60 km/h.

O outro é de onda de calor de grande perigo (vermelho) que prevê temperaturas acima da média por mais de cinco dias. Ambos são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Temperatura cai 12°C após rápida chuva e "fura" bolha de calor
Ciclista no meio da nuvem de poeira nesta sexta-feira (Foto: Juliano Almeida)

Interior – Na região pantaneira, também houve registro de chuva rápida. Em Corumbá, apesar da temperatura alcançar a marca dos 37°C, choveu cerca de 6 milímetros durante esta sexta-feira (15).

O calor continua forte em todo o Estado. Em Nova Alvorada do Sul, os termômetros atingiram os 38,1°C. Já Três Lagoas, o calor foi ainda mais forte, com 38,4°C. Em Santa Rita do Pardo 38,3°C, Angélica 38,2°C, Rio Brilhante 37,6°C e Sete Queda 37,1°C.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias