Em dia de temporal, árvores caem e interditam Avenida Ricardo Brandão
Ninguém ficou ferido, mas trânsito ficou lento na via até retirada de galhos
Três árvores caíram após chuva rápida e ventania na tarde desta sexta-feira (15), interditando a Avenida Ricardo Brandão, sentido Fernando Correa da Costa, no Centro de Campo Grande. Ninguém ficou ferido e nenhum veículo foi atingido, mas o trânsito está lento na via.
Equipe da Defesa Civil foi acionada para retirar os galhos das árvores caídas. A estimativa é que, às 16h, a Avenida Ricardo Brandão esteja totalmente liberada. Por volta das 14h, começou a chover na região central de Campo Grande, com fortes ventos.
A queda aconteceu em área sensível, localizada ao longo do Córrego Segredo, em que já ocorreram registros anteriores de queda de árvores. No trecho 180 metros distante do ponto do incidente, a retirada de 27 árvores, para construção de prédio, resultou em denúncia no MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), para que se averiguasse o desmatamento. A supressão, no entando, foi autorizada pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente).
Alertas - Neste momento, Campo Grande está com a vigência de dois alertas meteorológicos. O aviso de perigo potencial (amarelo) iniciou na manhã desta sexta-feira (15), prevê chuvas de até 50 mm/dia e ventos de até 60 km/h. O outro é de onda de calor de grande perigo (vermelho) que prevê temperaturas acima da média por mais de cinco dias. Ambos são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
#A queda da árvore aconteceu em área distante 180 metros do lote destinado à obra. Matéria corrigida no dia 16/03 para atualização das informações
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: