ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Temporal deixa rastro de lama e transtornos na Rua da Divisão, no Parati

Após tempestade de ontem, trabalhadores e moradores precisam limpar calçadas e ruas

Mylena Fraiha e Thays Schneider | 01/04/2023 09:18
Temporal deixa rastro de lama e transtornos na Rua da Divisão, no Parati
Esquina da Rua da Divisão com Rua Penalva é tomada por lamaçal (Foto: Paulo Francis)

O alagamento da Rua da Divisão, que ocorreu na tarde de ontem (31), deixou transtornos e indignação entre os moradores e trabalhadores da região do Bairro Parati. A falta de limpeza nos bueiros é apontada como um dos principais problemas.

Ezequial Alves Pereira, de 45 anos, é dono de um lava a jato na Rua da Divisão e relata que toda vez que ocorre um alagamento, precisa pegar uma enxada para abrir um canal e escoar a água. Ele afirma que mora na região há dois anos e até o momento não viu uma limpeza nos bueiros.

Já o pedestre Adilson Antunes, de 32 anos, morador próximo ao Village Parati, perto da Rua Penalva, relata que a falta de asfalto na região causa transtornos, deixando a rua cheia de lama e impossibilitando a entrada de carros de aplicativo. "Quando preciso voltar para casa de Uber, o motorista não consegue entrar por conta da lama e eu preciso terminar a chegada a pé", explica.

A situação na região é crítica, com muita lama em frente ao Village Parati e água empossada em diversas áreas. Os moradores e trabalhadores da região registraram a enxurrada e esperam providências das autoridades para solucionar esses problemas e evitar futuros prejuízos.

Temporal deixa rastro de lama e transtornos na Rua da Divisão, no Parati
Com uma enxada, Ezequial precisa abrir canal de escoamento em frente ao seu lava a jato (Foto: Paulo Francis)

Limpeza - A reportagem entrou em contato com a assessoria da prefeitura, sobre os alagamentos na região, entretanto, até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta. O espaço continua aberto para pronunciamento da prefeitura.

O secretário da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Domingos Sahib Neto, afirmou que até o momento ainda não foram enviadas equipes de limpeza e manutenção para os pontos afetados pela chuva da última sexta-feira (31).

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias